Energia Solar é definitivamente um investimento que vale a pena, empresas que decidem se tornar pioneiras e gerar sua própria energia ganham vantagens quanto aos seus concorrentes, a economia é imediata, a partir do primeiro mês de geração. Além disso, pode se beneficiar de incentivos governamentais de crédito para a adoção de tecnologias sustentáveis de geração de energia.Além da economia, a sua empresa estará contribuindo com o meio ambiente. O sol é uma fonte de energia renovável, sustentável, inesgotável e não emite gases poluentes.

O meio ambiente tornou-se um dos assuntos de maior urgência da atualidade, a discussão iniciada em meados dos anos 70 foi ganhando repercussão  e atualmente é motivo de preocupação global. Os frequentes desastres naturais, a projeção da falta dos recursos primários, a degradação abusiva do meio ambiente, o consumo sem medida da população e a interferência no processo social tendem a provocar danos irreversíveis ao meio ambiente, o que afetará diretamente a existência humana. Esses fatos têm feito com que pessoas e organizações busquem novos valores e adotem novos paradigmas com relação ao meio ecológico.

Agregue valor a sua marca!

Portanto, é o momento das empresas alinharem suas estratégias de atuação ante essa nova perspectiva, garantindo benefícios não somente à sua organização, mas também para a sociedade como um todo. O desenvolvimento de produtos e processos de manufatura ambientalmente sustentáveis não é apenas uma oportunidade para contribuir com o meio ambiente mas também causa impacto positivo na imagem corporativa e da marca, economiza custos e abre novos mercados para produtos.

Instalação de sistema

O investimento em energia solar fotovoltaica pode melhorar a imagem do seu negócio perante aos consumidores. Uma empresa que se apresenta como engajada em diminuir impactos ambientais se preocupando com o bem-estar da sociedade tem a possibilidade de alavancar a sua marca, seja qual for o seu mercado de atuação. O “consumidor consciente” já representa mais de 70% dos brasileiros, de acordo com pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação  Nacional dos Dirigentes Lojustas (CNDL). Esses consumidores levam em conta várias questões, como: sustentabilidade, desperdício e valorização social

A instalação de painéis fotovoltaicos e geração de energia solar pode melhorar e muito a imagem do seu negócio. Se apresentar como uma corporação empenhada em diminuir o impacto gerado por suas atividades, se preocupando com o bem-estar de seus funcionários, clientes e parceiros, pode consolidar e alavancar sua empresa, seja qual for o seu mercado de atuação.